Skip to content

Resisto, logo existo.

março 7, 2011

Dia 26 de Fevereiro fomos a um evento de Graffit que aconteceu na Vila Cisper. O evento foi organizado por um graffiteiro bem conhecido no nosso mundo de tintas e pincéis, o Galo, mas o local do evento era inovador, pelo menos nos nossos planos, era a faixada da  Escola Estadual Prof. Geraldo Campos, na Zona Leste de São Paulo. E antes que chegassemos ao local conhecemos algumas pessoas no ônibus após uma intervenção contra o aumento da tarifa.

Na escola, foi aquela recepção, grata desde já ao Galo e ao pessoal da escola. Andamos, olhamos e escolhemos o nosso pedaço do muro, retiramos nossas “artilharia” das bolsas e começamos a desenhar. Enquanto passavamos o carvão na parade, iamos convidando e converçando com as pessoas que passavam ali para pintarem o muro conosco. E quando munidos de pinceis e tintas és que aparecem eles, crianças e pré-adolescentes, chegavam acanhados, tímidos, mas depois de verem os pinceis em suas mãos, as tintas a disposição e todo aquele muro pra ser pintado, surgiam sorrisos intensos  e grandes/pequenos pintores. Deixaram suas marcas, um pouco de suas vidas, suas histórias.

O nosso muro era simples, sem muita confusão e acho que por isso chamou a atenção da molecada, o que foi ótimo! Porque o  muro é nosso de fato, dos que levam a proposta, mas ele é também daqueles que colocaram essa proposta na prática, ele é coletivo. Há todas/os que nos ajudaram  na realização de mais uma proposta, mais uma vez, meus agradecimentos.

Resista, logo exista!

Pintar e Lutar.

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. abril 5, 2011 6:57 pm

    Muito legal! O Galo é o daqui de recife? Se for, sempre vejo trampos dele pelas ruas.

    Abraços!!

  2. agosto 7, 2011 4:49 pm

    Sou moradora da V. CIsper, sempre estudei no Geraldo…e nunca tinha visto alguém conseguir fazer um esquema de grafite destes…parabéns pelo trabalho.
    Ao passar pelo muro, e ver a arte de vcs fiquei impressionada, pois não temos coisas parecidas aqui na área…e apesar do atraso neste meu comentário, venho dizer que o muro está do mesmo jeito…o pessoal daqui respeitou e ng atropelou os grafites, como já aconteceu há uns anos atrás.
    No mais, parabéns mais uma vez pelo trabalho, espero ver muitos muros da cidade com a Arte Libertária, tamo junto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: